Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Saiba quais doenças aumentam o risco cardiovascular futuro durante a gestação

    abril 9, 2021

    Vacinação contra Covid-19: como orientar pacientes com doenças reumáticas imunomediadas

    abril 9, 2021

    Neurointensivismo: como usar a ultrassonografia no manejo da hipertensão intracraniana

    abril 9, 2021
    Facebook Twitter Instagram
    Facebook Twitter Instagram Vimeo
    Noticias HUB
    Subscribe Login
    • Home
    • Features
      • Typography
      • Contact
      • View All On Demos
    • Typography
    • Technology
    • Buy Now
    Noticias HUB
    Home»Saúde»Dia do Autismo: o que pode ter relação com o aumento de diagnósticos?
    Saúde

    Dia do Autismo: o que pode ter relação com o aumento de diagnósticos?

    adminBy adminabril 2, 2021Nenhum comentário6 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
    Dia do Autismo: o que pode ter relação com o aumento de diagnósticos?
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email


    Avalie o nosso conteúdo:

    Houve um erro fazendo sua requisição, por favor tente novamente!

    Sua avaliação é fundamental para que a gente continue melhorando o Portal Pebmed


    Quer acessar esse e outros conteúdos na íntegra?

    Cadastrar Grátis

    Já tem cadastro? Faça seu login

    Faça seu login ou cadastre-se gratuitamente para ter acesso ilimitado a todos os artigos, casos clínicos e ferramentas do Portal PEBMED

    Um estudo realizado no Reino Unido demonstrou que aproximadamente 1 em 57 (1,76%) crianças apresenta transtorno do espectro autista (TEA) e que essas crianças são muito mais propensas a enfrentar disparidades sociais significativas. Hoje, no Dia Mundial de Conscientização do Autismo, vamos trazer os resultados apresentados.

    O artigo Association of Race/Ethnicity and Social Disadvantage With Autism Prevalence in 7 Million School Children in England foi publicado na edição de março de 2021 do jornal JAMA Pediatrics e foi conduzido por pesquisadores das Universidades de Cambridge e Newcastle (Reino Unido) e Maastricht (Holanda).

    Transtorno do espectro autista

    A prevalência global de TEA foi relatada entre 1 e 2% da população, havendo poucas pesquisas em negros, asiáticos e outros grupos de minorias raciais/étnicas. No entanto, estimativas precisas da prevalência de TEA são vitais para o planejamento de serviços de diagnóstico, educação, saúde e assistência social e podem detectar possíveis barreiras de acesso a serviços de diagnóstico e desigualdades com base nos determinantes sociais da saúde.

    Sendo assim, o objetivo do estudo foi avaliar se a desvantagem socioeconômica está associada à prevalência de TEA e a probabilidade de acesso a serviços especializados em minorias raciais/étnicas e grupos desfavorecidos na Inglaterra.

    Leia também: O que sabemos sobre a função visual no paciente autista?

    Foi realizado um estudo de caso-controle usando o Spring School Census 2017 do Pupil Level Annual Schools Census of the National Pupil Database, uma amostra total da população que inclui todas as crianças, adolescentes e adultos jovens ingleses com idades entre 2 e 21 anos com educação financiada pelo Estado. Os dados foram coletados em 17 de janeiro de 2017 e analisados no período entre 2 de agosto de 2018 e 28 de janeiro de 2020.

    A amostra populacional final consistiu em 7.047.238 alunos. Destes, 50,99% eram meninos, com idade média de 10,18 anos. Foram incluídos 119.821 alunos com TEA, dos quais 21.660 também tinham dificuldades de aprendizagem (18,08%). A prevalência padronizada de TEA foi de 1,76%, com os meninos apresentando uma prevalência de 2,81%. A prevalência em meninas foi de 0,65%, com uma proporção masculino/feminino de 4,32: 1.

    Resultados

    A prevalência foi mais alta em alunos de etnia negra (2,1%) e mais baixa em ciganos (0,85%), sendo essas estimativas as primeiras a serem publicadas para essas populações. Alunos com histórico de autismo nas escolas eram 60% mais propensos a serem socialmente desfavorecidos e 36% menos propensos a falar inglês. Os resultados revelam diferenças significativas na prevalência do autismo, conforme registrado em sistemas escolares formais, entre grupos étnicos e localização geográfica.

    Os resultados obtidos com esse estudo em larga escala mostram diferenças nas estimativas de prevalência de TEA entre grupos de minorias raciais/étnicas na Inglaterra, que podem ser atribuídas a vieses de diagnóstico, possíveis diferenças na detecção e encaminhamento ou prevalência fenotípica diferencial para grupos de minorias raciais/étnicas.

    Veja também: Transtorno do Espectro Autista: Como tratar distúrbios do sono segundo a nova diretriz?

    Prevalência mais alta em grupos de minorias raciais/étnicas também foi relatada para outras condições de neurodesenvolvimento, como esquizofrenia, com minoria racial/étnica e status de imigração associados a maior risco de desenvolver psicose. A grande sobreposição genética entre essas duas condições de neurodesenvolvimento deve ser levada em consideração ao investigar possíveis ligações entre a imigração e a minoria racial/étnica e o status de TEA.

    Os pesquisadores acreditam que é crucial avaliar a interseção das políticas de TEA e de saúde pública, bem como suas suposições sobre grupos de minorias raciais/étnicas, imigrantes e outras populações tipicamente carentes. A relevância dessa pesquisa consiste no fato de entender melhor quais alunos recebem um diagnóstico de TEA, quando o recebem, que tipo de apoio é fornecido a eles e, o mais importante, em que grau os determinantes sociais de saúde, imigração e raça/etnia afetam o status de TEA.

    Dia Mundial de Conscientização do Autismo

    Publicado próximo ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, esse artigo é um grande avanço nas pesquisas para compreensão desse transtorno. De fato, os casos de TEA vêm aumentando globalmente a cada ano, porém ainda há muito desconhecimento em relação aos seus critérios diagnósticos e ao seu manejo.

    O reconhecimento e a intervenção precoces podem restabelecer o aprendizado, a comunicação, as habilidades sociais e o desenvolvimento cerebral do portador de TEA, melhorando a qualidade de vida não somente do paciente, mas também de toda sua família.

    Autora:

    Graduada em Medicina pela Faculdade de Medicina de Valença ⦁ Residência médica em Pediatria pelo Hospital Federal Cardoso Fontes ⦁ Residência médica em Medicina Intensiva Pediátrica pelo Hospital dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro. Mestra em Saúde Materno-Infantil (UFF) ⦁ Doutora em Medicina (UERJ) ⦁ Aperfeiçoamento em neurointensivismo (IDOR) ⦁ Médica da Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP) do Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE) da UERJ ⦁ Professora de pediatria do curso de Medicina da Fundação Técnico-Educacional Souza Marques ⦁ Membro da Rede Brasileira de Pesquisa em Pediatria do IDOR no Rio de Janeiro ⦁ Acompanhou as UTI Pediátrica e Cardíaca do Hospital for Sick Children (Sick Kids) em Toronto, Canadá, supervisionada pelo Dr. Peter Cox ⦁ Membro da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) ⦁ Membro do comitê de sedação, analgesia e delirium da AMIB e da Sociedade Latino-Americana de Cuidados Intensivos Pediátricos (SLACIP) ⦁ Membro da diretoria da American Delirium Society (ADS) ⦁ Coordenadora e cofundadora do Latin American Delirium Special Interest Group (LADIG) ⦁ Membro de apoio da Society for Pediatric Sedation (SPS) ⦁ Consultora de sono infantil e de amamentação.

    Referência bibliográfica:

    • Roman-Urrestarazu A, van Kessel R, Allison C, Matthews FE, Brayne C, Baron-Cohen S. Association of Race/Ethnicity and Social Disadvantage With Autism Prevalence in 7 Million School Children in England [published online ahead of print, 2021 Mar 29]. JAMA Pediatr. 2021;e210054. doi: 10.1001/jamapediatrics.2021.0054

    Read More
    %%item_link%%

    Autismo euseimais euseimais.com relação
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
    Previous ArticleCovid-19: saiba tudo sobre as vacinas [podcast]
    Next Article Dia do Autismo: um olhar do ginecologista e obstetra
    admin
    • Website

    Related Posts

    Saiba quais doenças aumentam o risco cardiovascular futuro durante a gestação

    abril 9, 2021

    Vacinação contra Covid-19: como orientar pacientes com doenças reumáticas imunomediadas

    abril 9, 2021

    Neurointensivismo: como usar a ultrassonografia no manejo da hipertensão intracraniana

    abril 9, 2021

    Abuso Infantil: achados oculares em crianças com trauma craniano violento (TCV)

    abril 9, 2021

    Leave A Reply Cancel Reply

    Posts recentes
    • Saiba quais doenças aumentam o risco cardiovascular futuro durante a gestação
    • Vacinação contra Covid-19: como orientar pacientes com doenças reumáticas imunomediadas
    • Neurointensivismo: como usar a ultrassonografia no manejo da hipertensão intracraniana
    • Abuso Infantil: achados oculares em crianças com trauma craniano violento (TCV)
    • Terapia hormonal melhora sintomas de noctúria e insônia?
    Comentários
      Demo
      Our Picks
      • Facebook
      • Twitter
      • Pinterest
      • Instagram
      • YouTube
      • Vimeo
      Don't Miss
      Saúde

      Saiba quais doenças aumentam o risco cardiovascular futuro durante a gestação

      By adminabril 9, 20210

      Avalie o nosso conteúdo: Houve um erro fazendo sua requisição, por favor tente novamente! Obrigado!Sua avaliação é fundamental para que a gente continue melhorando o Portal Pebmed Quer acessar esse e outros conteúdos na íntegra? Cadastrar GrátisJá tem cadastro? Faça seu login Faça seu login ou cadastre-se gratuitamente para ter acesso ilimitado a todos os…

      Vacinação contra Covid-19: como orientar pacientes com doenças reumáticas imunomediadas

      abril 9, 2021

      Neurointensivismo: como usar a ultrassonografia no manejo da hipertensão intracraniana

      abril 9, 2021

      Abuso Infantil: achados oculares em crianças com trauma craniano violento (TCV)

      abril 9, 2021

      Subscribe to Updates

      Get the latest creative news from SmartMag about art & design.

      Arquivos
      • abril 2021
      • março 2021
      Categorias
      • Saúde
      Meta
      • Acessar
      • Feed de posts
      • Feed de comentários
      • WordPress.org
      About Us
      About Us

      Your source for the lifestyle news. This demo is crafted specifically to exhibit the use of the theme as a lifestyle site. Visit our main page for more demos.

      We're accepting new partnerships right now.

      Email Us: [email protected]
      Contact: +1-320-0123-451

      Our Picks
      New Comments
        Facebook Twitter Instagram Pinterest
        • Home
        • Technology
        • Buy Now
        © 2021 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

        Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

        Sign In or Register

        Welcome Back!

        Login to your account below.

        Lost password?